sexta-feira, 8 de março de 2013

Salvando alpargatas

Eu não sei se vocês se lembram, mas no fim do ano passado eu comprei alpargatas (ou espadrille) da Asos. Ela era amarela neon, toda lindinha. Mas, na terceira vez que usei estava chovendo e sujou. Dai, eu fui lavar e a tinta saiu um pouco, manchou e ficou toda desbotada.
Eu tinha usado tão pouco, não queria perder minhas alpargatas. Então, resolvei pintá-las!

 

É uma ótima alternativa para quem quer salvar ou customizar calçados que são feitos de tecido.
Só é necessário um pincel e tinta pra tecido da cor que você deseja. Eu quis ir na linha do basicão e pintei inteiro de preto mesmo. Ah, usei um pincel um pouco menor para fazer os acabamentos, pintando os cantinhos.
O processo é bem simples. Na verdade, incialmente eu dilui a tinta na água. Mas passei duas camadas da tinta e nada da cor pegar. Ai resolvi passar a tinta sem diluir. Uma camada só foi suficiente e ta-dá! Uma alpargata novinha em folha.
Quem quiser ser mais criativo, vale misturar cores ou fazer desenhos, além de aplicar spikes. Separei alguns pra vocês se inspirarem:


Gostaram?

Beijos,
Veronica.

3 comentários:

  1. Dúvida... pintando assim o tecido não fica endurecido não?

    ResponderExcluir
  2. Não, não fica não! Na minha eu dilui a tinta de tecido em um pouco de água, ficou ótima. Parece que acabei de comprar

    ResponderExcluir