Eu peguei a calça, cortei na altura que queria e botei na água sanitária, pra clarear. Como a calça não era mega escura, deixei somente umas 3 horas na agua sanitária. Mas, quando a calça é muito escura, tem que esperar mais tempo, às vezes até 24 horas. Tem que dar uma clareada porque assim a tinta pega mais fácil depois. Mas não precisa ficar branco, ok? Depois, tem que tirar o excesso da água sanitária, lavando com água e sabão.
Ai chega a hora de tingir. No próprio tubo do corante vem uma explicação de como se faz. É bem simples. Você tem que ferver aproximadamente 8 litros de água pra cada 300g de tecido. Foi mais ou menos essa quantidade de água que eu botei pra ferver.
Na explicação também está que é preciso disolver o corante antes, num recipiente separado. Mas, eu não fiz isso, pois quis fazer uma coisa diferente, hehehe. Assim que água ferveu, eu coloquei em um balde onde coubesse o shorts por inteiro. Joguei na água um punhado de sal e metade do tubo do corante. Essa parte do sal não está explicado no tubo, mas, é bom colocar pois o sal ajuda a fixar o corante.
Deixei o shorts lá por 25 minutos. Depois tirei metade dele e deixei a outra metade ainda na água quente, colocando o restante do corante. Desse jeito, da metade pra baixo do shorts, ele iria ficar com uma lavagem diferente. E olha só o resultado. Ficou diferente mesmo. E eu amei!
E agora vem a parte mais trabalhosa: rasgar e aplicar spikes.
Pra rasgar, eu cortei a área que queria e tirava com uma pinça as linhas verticais, fio por fio, e deixava os fios horizontais. Eu segui esse tutorial, que ensina muito bem:
Depois eu apliquei os spikes. Inclusive, no fim desse vídeo, também ensinam como colocar.
É demorado, trabalhoso e você pode ficar com as mãos doendo depois de aplicar as tachinhas. Mas, no fim, vale a pena e você tem um shorts exclusivo. Eu amei o meu:
Beijos,
Veronica
Nenhum comentário:
Postar um comentário