quarta-feira, 6 de março de 2013

Semana de Moda de Paris - Outono/Inverno

Vocês acharam que a Semana de Moda de Paris ia acabar e nós não íamos falar nada? Até parece!
Aqui estamos nós!
Os desfiles Outono/Inverno 2013/2014 da Fashion Week Parisiense começaram no dia 26 de Fevereiro e se encerram hoje, dia 06 de Março. Uma verdadeira maratona das maiores grifes internacionais, dentre elas Chanel, Louis Vuitton, Miu Miu, Elie Saab, Valentino, Alexander McQueen, Saint Laurent, Paco Rabanne, Kenzo, Givenchy, Chloé, Hermés, Christian Dior, Balenciaga, Nina Ricci e muitas, muitas outras grifes abrilhantaram a semana de moda francesa.
Irei dar meus pitacos e mostrar os desfiles mais especiais em minha opinião, embora seja muuuuito difícil escolher.

Depois de boatos que Christopher Kane assumiria o cargo de diretor criativo da Balenciaga, foi divulgado em Novembro do ano passado que quem assumiria tal cargo seria Alexander Wang. Vamos conferir a estreia do diretor?

Alexander Wang ao final do desfile da Balenciaga
Balenciaga apostou no black & white com certeza, além de duas estampas psicodélicas. Tiveram muitos casacos "casulo", jaquetas, macacões e formas arredondadas.



Com pouquíssimo tempo para produzir (menos de 2 meses!) a primeira impressão que Wang deixou foi muito boa, com ótimas críticas.
No quarto dia da Fashion Week, foi apresentada a coleção de Christian Dior
A Dior fez um desfile lindíssimo apresentando a coleção artsy com inspiração surrealista.
As cores preto e branco também predominaram, mas diferentemente de Balenciaga a Dior teve um toque de cor como rosa, vermelho e azul.




Particularmente, achei essa coleção linda e elegante, fiquei deslumbrada! Casacos e vestidos de babar!

No sexto dia da semana foi a vez da Givenchy desfilar. O desfile contou com a performance ao vivo do cantor inglês Antony Hegarty. A inspiração foi na força dos ciganos e no romantismo da Era Vitoriana, que resultou em estampas florais e paisley, rendas e veludos. Ah, e a transparência também veio com tudo nesta coleção, take a look:



Agora, quem sambou na cara da sociedade foi Yves Saint Laurent. A grife que sempre trás looks sofisticados e maduros, apresentou dessa vez uma vibe mais "jovem", eu diria, com modelitos quase que "grunges".
Somos muito suspeitaa para falar desse desfile, porque o Ryca na Rua defende totalmente o street style e adora um ar rocker nos looks! E outra, mudanças sempre são válidas!


Usaria essa saia lindamente, te quiiiero!

Quer algo mais grunge do isso? A la Kurt Cobain.
Muitas peças em couro, vestidos soltinhos e camisas xadrez trazendo cor à coleção. Além do tops, é claro.
Queria ser uma mosca para ver a cara dos críticos de moda internacional ao ver esse desfile da Saint Laurent! Loooooooooooved it!

Bom, passado o susto que a Saint Laurent nos deu, a Chanel manteve seus elementos clássicos como saias, correntes e é claro aqueles objetos-de-desejo que vai direto para o topo da nossa wishlist.

Casaco lindíssimo!

Look divino! <3 In love.
Ah, a bota foi o item-de-desejo, for sure.
As botas over-knee estavam muito presentes combinadas com vestidos curtos e os casacos vieram belíssimos e cheios de detalhes. O preto e branco predominaram, mas o rosa e o azul também fizeram presença na coleção da Chanel.
Ah, e eu não poderia deixar de falar do mega notável globo que estava no meio da passarela, incrível:

The world is yours, Chanel? 

Alexander McQueen fez um desfile bem conceitual, com looks quase que teatrais. A inspiração foi no período Elisabethano que resultou em muitos bordados de perolas e rendas. Muito volume nas saias contrapostos com corpetes bem justos e metálicos. Ah, e muitas plumas também, é claro.




Eu disse que ia ser difícil escolher de quais desfiles falar, mas vou encerrar aqui senão esse post não vai ter fim. Vou encerrar muito bem falando do desfile da Louis Vuitton que foi o primeiro desfile de hoje (06/03).
Diferentemente das outras coleções que mostrei aqui, Vuitton trouxe mais cores para a passarela.



Estampas delicadas, tops, longos, saias e casacos marcaram a coleção de inverno da Louis Vuitton.

Qual coleção foi a sua preferida? A minha foi YSL sem sombra de dúvidas!

Muah, 
Flávia Pregnolatto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário